Este sistema permite aos jogadores participar do exame Hunter de forma autônoma, utilizando cenários e eventos inspirados no anime/mangá de Hunter x Hunter. O jogador escolherá uma rota e, através de uma série de eventos narrativos e encontros, avançará até a etapa final do exame.
Ponto de Partida
Os jogadores começam na cidade portuária de Dole, onde recebem instruções básicas sobre o exame e escolhem sua rota inicial.
Etapas do Exame Hunter
Cada etapa do Exame Hunter será ambientada em um país diferente do universo de Hunter x Hunter. Os jogadores narrarão suas próprias aventuras, utilizando um dado de 1d20 para determinar os desafios e situações que enfrentam.
Etapa 1: República de Padokea - Floresta de Anoma
Local: Floresta de Anoma, uma vasta e densa floresta inexplorada. Esta região é famosa por suas árvores gigantescas e vegetação exuberante, que abriga uma infinidade de criaturas exóticas e plantas venenosas. O clima úmido e quente torna a floresta um ambiente desafiador para qualquer aventureiro.
Objetivo: Coletar três plantas raras que crescem em locais diferentes dentro da floresta. As plantas são a Flor da Morte, a Orquídea Luminescente e o Musgo Vital, cada uma escondida em um canto da floresta, exigindo conhecimento botânico e habilidades de sobrevivência para serem encontradas.
Desafios (1d20):
1-5: Ataque de criaturas selvagens.
6-10: Armadilhas naturais (areias movediças, buracos, etc.).
11-15: Encontrar um grupo rival de candidatos que querem roubar suas plantas.
16-20: Encontrar uma das plantas raras.
Etapa 2: República de Rokario - Deserto de Garaj
Local: Deserto de Garaj, uma vasta extensão de dunas douradas e oásis isolados. O deserto é conhecido por suas temperaturas extremas durante o dia e a noite, além de tempestades de areia repentinas que podem desorientar até os exploradores mais experientes.
Objetivo: Atravessar o deserto de Garaj sem se perder e chegar ao ponto final. Os candidatos devem mostrar resistência física e mental para sobreviver às condições áridas, encontrar água e orientação sob o sol escaldante e as noites geladas.
Desafios (1d20):
1-5: Tempestades de areia que reduzem a visibilidade e dificultam a navegação.
6-10: Escassez de água, forçando os candidatos a racionar ou encontrar mais.
11-15: Encontros com nômades do deserto, que podem ser aliados ou hostis.
16-20: Descoberta de um oásis ou ponto de orientação que ajuda na travessia.
Etapa 3: NGL (Neo Green Life) - Floresta do Silêncio
Local: Floresta do Silêncio, um lugar onde qualquer tecnologia moderna é proibida, e a comunicação é difícil devido à densidade da vegetação. Esta floresta é uma reserva natural, protegida pelas leis de NGL, onde a natureza reina suprema. A densa folhagem e o terreno irregular tornam a navegação extremamente difícil.
Objetivo: Sobreviver por três dias e noites sem usar qualquer tecnologia moderna. Os candidatos devem depender de suas habilidades de sobrevivência primitivas, encontrar abrigo, comida e água, e evitar os predadores naturais da floresta.
Desafios (1d20):
1-5: Ataques de animais selvagens.
6-10: Encontrar e purificar água para beber.
11-15: Encontrar um abrigo seguro.
16-20: Conseguir comida suficiente para sobreviver.
Etapa 4: Jappon - Missão Ninja na Vila de Hanakage
Local: Vila de Hanakage, uma cidade tradicional no coração de Jappon, conhecida por sua arquitetura antiga, templos serenos e florestas de bambu. Durante o exame, a vila será palco de um desafio onde os candidatos são divididos em dois times ninjas. Cada time deve coletar badges (insígnias) escondidas em locais estratégicos pela vila e suas florestas circundantes.
Objetivo: Coletar o maior número de badges possíveis. Os times devem usar suas habilidades furtivas, inteligência e trabalho em equipe para encontrar e capturar as badges, ao mesmo tempo que tentam impedir o time rival.
Desafios (1d20):
1-5: Encontrar e desarmar armadilhas colocadas pelos rivais.
6-10: Emboscar e roubar badges do time adversário.
11-15: Resolver enigmas para localizar as badges escondidas.
16-20: Defender suas próprias badges de ataques inimigos.
Etapa 5: Império de Kakin - Arena Imperial
Local: Arena Imperial, um coliseu antigo no coração da capital de Kakin. A arena é um local de combates históricos, onde guerreiros de todo o mundo vêm testar suas habilidades. O ambiente é grandioso, com arquibancadas cheias de espectadores e uma atmosfera carregada de tensão e expectativa.
Objetivo: Participar de um duelo um contra um contra outro candidato em um combate decisivo. Este duelo final determinará os caçadores mais dignos, testando não apenas suas habilidades de combate, mas também sua capacidade de manter a calma sob pressão e de se adaptar a adversários imprevisíveis.
Desafios (1d20):
1-5: Adversário altamente habilidoso com uma técnica Nen única.
6-10: Obstáculos ambientais na arena (terreno irregular, fogo, água, etc.).
11-15: Interferência externa tentando manipular o resultado do duelo.
16-20: Exibição de habilidades excepcionais que impressionam os juízes e o público.