Nen x Journey
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Ecos x Sombrios

Capítulo 1

Após a desastrosa expedição liderada por Beyond Netero ao Continente Sombrio, que resultou na morte de todos os tripulantes e dos príncipes herdeiros de Kakin, o império mergulhou em caos. O outrora respeitado Imperador de Kakin governou em desgraça por décadas, até sua morte natural, deixando um legado de incertezas e um trono vazio.

Um herdeiro exilado emergiu, reivindicando o trono e rapidamente instaurando um reinado brutal e cruel. Consolidando seu poder com impiedosa violência, o novo imperador expandiu sua influência globalmente, e agora mobiliza os recursos do império para organizar uma nova expedição ao Continente Sombrio, atraindo Hunters e mercenários com promessas de riquezas inimagináveis.


Luciferatus Cipher
Ficha de Personagem : https://nen-journey.forumeiros.com/t395-fp-luciferatus-cipher

Nome do topico uma frase ou resumo


1. FORTIFICADOR
Se um estudante aumenta a quantidade de água no copo durante a sua Divinação da Água, então ele é um Fortificador (強化, Kyōka). Fortificação (強化系, Kyōka-kei; abreviado como 強) é a habilidade de usar aura para fortalecer ou aumentar as capacidades naturais de um objeto ou do próprio corpo. Fortalecedores conseguem aumentar muito o ataque e a defesa física e são mais adequados para combate corpo a corpo. Na verdade, a afinidade de alguém com essa categoria desempenha um papel crucial no combate o tempo todo, mesmo quando uma habilidade de Nen não está sendo usada.

Um Fortificador habilidoso que também cuida bem do seu corpo pode torná-lo muito mais resistente do que um tanque e gerar a força de um míssil com um único golpe. O Fortalecimento é a categoria mais equilibrada. Ela permite que os usuários se distribuam uniformemente entre ataque e defesa, tornando-se muito poderosos usando apenas habilidades simples.

É uma crença comum que Fortificadores geralmente não precisam de técnicas especiais, já que sua categoria natural já tem o melhor equilíbrio entre ataque e defesa como seu atributo principal. Isso pode explicar por que a maioria das habilidades de Fortificação na série parece ser meras aplicações das técnicas básicas e/ou avançadas de Nen. No entanto, existem habilidades mais complexas, como aumentar o fator de cura ou aumentar o crescimento do alvo. Notavelmente, é raro encontrar fortificadores do sexo masculino com habilidades de suporte, já que a maioria busca aumentar sua capacidade de combate direto.

FORTIFICADOR CORPORAL
Arquétipos de Hatsu F0KMjma
Descrição: O caminho do "socão", que é escolhido pela maioria dos fortificadores, tais como Uvogin, Gon e Phinks. Você ganha a habilidade de momentaneamente aprimorar sua força e resistência física. Provavelmente é o tipo mais simples de fortificação, mas ao mesmo tempo é o mais efetivo em combate.

FORTIFICADOR DE OBJETO
Arquétipos de Hatsu Vn5MuFL
Descrição: Alguns fortificadores optam por reforçar as propriedades de uma arma ou objeto, ao invés de reforçar o próprio corpo. Sua habilidade pode ser tanto para aprimorar o fio de sua lâmina (Nobunaga, Dalzolne), ou para aprimorar o poder do projétil que você dispara (Gotoh).

Auto-Aprimoramento
Arquétipos de Hatsu Kurapika-power
Descrição: O Aprimoramento possui uma gama muito maior de aplicações do que se poderia pensar. Talvez sua habilidade seja amplificar alguns de seus sentidos (audição, olfato, visão...), acelerar sua capacidade de cicatrização (Kurapika) ou aumentar o potencial de nen de outra pessoa (Bill).

2. Emissão
Se um estudante altera a cor da água no copo durante a sua Divinação da Água, então ele é um Emissor (放出, Hōshutsu). A afinidade com a Emissão (放出系, Hōshutsu-kei; abreviado como 放) significa que um usuário tem mais facilidade para separar sua aura de seu corpo. Devido às suas propriedades, a Emissão é tipicamente utilizada em habilidades com ênfase em alcance e/ou que tenham efeitos duradouros. Aplicações básicas incluem disparar projéteis ou raios de aura em alta velocidade. A aura geralmente diminui de intensidade muito rapidamente quando se afasta do corpo fonte, mas emissores habilidosos podem separar sua aura do corpo por longos períodos e ainda manter suas funções.

Embora a Emissão seja usada principalmente para atacar, ela também pode ser usada para propulsionar o próprio corpo ou lançar um efeito remoto relacionado a outro tipo de Nen. Aplicações avançadas incluem teletransporte e permitir que a aura do usuário atravesse matéria não viva. A Emissão também pode ser combinada com música para alcançar efeitos surpreendentes, como aliviar a fadiga e hipnotizar os ouvintes.

A aura emitida parece limitar a saída do usuário, e quanto mais aura for separada do corpo, menor a distância que pode percorrer a partir do usuário. Em alguns casos, os usuários demonstraram a capacidade de recuperar a aura emitida; embora, até agora, isso só tenha ocorrido quando a Manipulação também estava envolvida.

Projeção de Aura
Arquétipos de Hatsu 8503636-2837834332-bd4e2
Descrição: A aplicação mais direta da Emissão que vem à mente. Pode ser a projeção ofensiva de projéteis de aura (Razor, Franklin, Gon...), mas também um uso mais sutil, como a emissão de ondas de nen no solo que funcionam como um radar de longo alcance (Leorio).

Criaturas Feitas de Nen
Arquétipos de Hatsu EM8DQuD
Descrição: A criação de criaturas feitas de aura chamadas "bestas de nen". Elas podem ter propriedades mágicas em si mesmas (como os gorilas de Goreinu que podem trocar de lugar com seu dono), ser controladas diretamente ou autônomas (Potclin de Knuckle, diabos de Razor...).

Teletransporte
Arquétipos de Hatsu MEcIyG
Descrição: Alguns emissores concentram sua habilidade em projetar espaço junto com aura, resultando em teletransporte total ou parcial (de si mesmos ou de outra coisa). Nesta categoria, podemos mencionar o "Scream" de Knov ou a habilidade de alguns homens de Razor.

3. Transmutação
Se um estudante altera o sabor da água no copo durante a sua Divinação da Água, então ele é um Transmutador (変化, Henka). A afinidade com a Transmutação (変化系, Henka-kei; abreviado como 変) significa que uma pessoa pode mudar as propriedades de sua aura para imitar outra coisa ou replicar atributos específicos. A aura transmutada pode ser feita para assumir as propriedades de elementos naturais, substâncias artificiais e até mesmo de animais, entre outras coisas. Alterar a forma da aura também se enquadra nessa categoria de Nen.

Transmutadores não estão limitados a imitar as propriedades de matérias sólidas. Por exemplo, Killua usa sua aura para imitar as propriedades da eletricidade. Transmutadores também podem dar à sua aura certas propriedades em vez de replicar as características de uma substância em sua totalidade: o Bungee Gum de Hisoka imita e combina as propriedades da borracha e da goma. É várias vezes mais flexível, pegajoso e durável do que as substâncias reais. Outro exemplo é Machi, que transmuta sua aura em fios que podem ser usados para costurar partes do corpo que foram separadas, reconectando veias sanguíneas, nervos, músculos e ossos.

Semelhante à Emissão, as construções criadas pela Transmutação são pura aura e, portanto, invisíveis para indivíduos incapazes de usar Nen. A Transmutação é frequentemente confundida com a Conjuração devido às suas semelhanças. A diferença é que a Transmutação permite que o usuário faça sua aura imitar as propriedades de uma substância, enquanto a Conjuração transforma a aura na própria substância real.

Imitação de Propriedade
Arquétipos de Hatsu WEz9E8W
Descrição: A imitação das propriedades físicas e químicas de um objeto ou elemento através de sua aura. Isso pode consistir em produzir calor com seu nen (Feitan), imitar as propriedades da eletricidade (Killua), tornar sua aura elástica e adesiva (Hisoka), etc...

Escultura de Aura
Arquétipos de Hatsu 16OFm9C
Descrição: Alguns transmutadores solidificam sua aura e lhe dão uma forma particular para usá-la ofensiva ou defensivamente. É o caso de Zeno, que cria dragões de nen, Machi que produz fios de nen, Gon e suas Tesouras, ou Sadaso e seu braço invisível de nen.

4. Conjuração
Se um estudante cria impurezas na água no copo durante a sua Divinação da Água, então ele é um Conjurador (具現化, Gugenka). Na maioria dos casos, a Conjuração (具現化系, Gugenka-kei; abreviado como 具) envolve criar um objeto físico, independente e material a partir da aura de alguém; no entanto, usuários dessa categoria também podem criar leis e princípios e afixá-los a uma área específica, ou até criar sua própria dimensão de bolso. Embora um Conjurador tenha que passar por muito treinamento de visualização, uma vez que ele domine a materialização de um determinado objeto, ele pode conjurá-lo e dispersá-lo em um instante, sempre que quiser.

As construções criadas pela Conjuração têm uma "independência" sutil: sob certas circunstâncias, podem continuar existindo mesmo a uma distância considerável do Conjurador, ou mesmo se o próprio Conjurador não estiver ciente de que ainda não foram desmaterializadas. Além disso, a durabilidade de um objeto conjurado pode ser tomada como uma medida da habilidade do usuário, embora condições possam ser usadas para fortalecê-lo.

Alguns Conjuradores demonstraram a capacidade de alterar o comprimento e o tamanho de um item materializado. Objetos conjurados também podem possuir habilidades sobrenaturais especiais. Por exemplo, Shizuku da Trupe Fantasma é capaz de conjurar um aspirador de pó que pode sugar objetos infinitamente, mas com a condição de que não pode sugar seres vivos nem coisas feitas de Nen. Mesmo se alguém dominar completamente esse tipo de Nen, ainda haverá objetos que serão impossíveis de materializar, como uma espada que pode cortar qualquer coisa, pois eles vão além da "capacidade humana". Izunavi descreveu vagamente esse princípio como a incapacidade de conjurar objetos excessivamente sobrenaturais.

Semelhante à Manipulação, as habilidades de Conjuração tendem a ser muito específicas, complexas e condicionais. Condições podem ser embutidas em objetos conjurados para torná-los mais poderosos. Kurapika, por exemplo, é capaz de materializar uma corrente de amarração, mas com a condição de que ela só pode ser usada contra membros da Trupe Fantasma e que ele morrerá se quebrar essa regra. Isso resultou em sua corrente sendo tão forte que até mesmo um Fortalecedor muito poderoso como Uvogin não pôde quebrá-la. Ao recorrer a limitações, um Conjurador pode levar sua habilidade a outro nível e materializar objetos com propriedades que se aproximam ainda mais de superar a capacidade humana, embora ainda não possam ultrapassá-la.

A Conjuração é a única maneira pela qual o Nen pode criar coisas que não-usuários de Nen podem ver e tocar, a menos que estejam escondidas dos sentidos com o In. Alternativamente, Conjuradores podem criar habilidades cujas construções são invisíveis para não-usuários e até mesmo para certos usuários de Nen, a ponto de apenas uma pessoa ser capaz de percebê-las. No entanto, quanto menos pessoas puderem ver uma construção conjurada, menor o risco e mais energia será gasta em sua criação, resultando em um custo de aura aumentado.

Invocação de Objetos
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Descrição: O caminho seguido pela maioria dos conjuradores. Sua habilidade permite criar matéria a partir de nen e conceder ao objeto invocado uma ou mais habilidades sobrenaturais, como paralisar, absorver coisas, localizar remotamente alguém, explodir... (Kurapika, Shizuku, Kite, etc...).

Dimensão de Bolso
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Descrição: Alguns conjuradores (Knov, Cheetuh...) decidem basear sua capacidade na conjuração de dimensões feitas de nen. Suas dimensões podem ser usadas como abrigo ou para prender seu oponente, podem ser dotadas de propriedades mágicas, ter condições específicas de entrada e saída, etc.

Polimorfismo
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Descrição: A conjuração também permite sobrepor o que se conjurou ao próprio corpo, permitindo assim assumir outra aparência (Bonolenov, Chrollo...) ou se transformar em vários objetos como condições de entrada e saída, etc... armas ou veículos (Tsubone...).

5. Manipulação
A Manipulação (操そう作さ, Sōsa) permite ao usuário controlar seres vivos ou objetos inanimados, incluindo construções de aura. A principal vantagem desse tipo de habilidade em combate é a capacidade de manipular diretamente o inimigo, encerrando a luta assim que as condições específicas são atendidas.

Usuários da Manipulação são temidos, pois suas habilidades podem encerrar o combate de forma rápida. A aura do usuário se mistura à do alvo, embora normalmente isso passe despercebido. Em casos de Manipulação de alto nível, pode-se até abrir parcialmente os nós de aura de um não usuário de Nen. No entanto, é impossível controlar um alvo já manipulado por outro usuário de Nen.

Os Manipuladores são os usuários de Nen que conseguem infundir mais aura em um objeto, frequentemente utilizando um meio ou objeto com o qual tenham uma conexão profunda e duradoura. A manutenção do efeito de suas habilidades à distância, sem depender explicitamente do Nen de Emissão, é uma característica comum, e o meio específico utilizado geralmente facilita essa extensão de poder.

A complexidade do controle depende do nível de dificuldade das condições impostas: quanto mais difícil for cumprir a condição, maior será o grau de controle. Por exemplo, uma condição pode envolver tocar ou conectar um objeto ao inimigo de maneira específica. A complexidade das ordens também varia conforme o alvo; seres sencientes ou máquinas podem realizar tarefas mais complexas do que objetos inanimados simples.

Existem diferentes tipos de controle mental dentro da Manipulação:

Solicitação (要よう請せい型がた, Yōsei-gata): O Manipulador mantém o livre-arbítrio da vítima, mas a condiciona a agir em seu favor. Um exemplo é a reescrita de memórias. Esse tipo de controle pode ser usado em várias pessoas ao mesmo tempo, consumindo pouca aura.

Coercitivo (強きょう制せい型がた, Kyōsei-gata): O Manipulador assume controle total sobre a mente e o corpo da vítima.

Pseudocoercitivo (半はん強きょう制せい型がた, Han Kyōsei-gata): O Manipulador toma o controle do corpo ou coloca a vítima em uma situação em que não há escolha a não ser obedecer.

Indução Difusa (誘ゆう導どう型がた, Yūdō-gata): Esse tipo de Manipulação é descrito como levemente coercitivo, mas capaz de influenciar um grande número de pessoas, afetando suas emoções em relação a um objeto específico.

Controle de Matéria
Arquétipos de Hatsu Hee2Em
Descrição: Manipulação aplicada a coisas inertes que o usuário de nen faz mover por telecinese. Por exemplo, Morel controla a fumaça que passa por seu cachimbo e Shoot faz suas mãos flutuantes levitarem ao redor dele. Este tipo de habilidade geralmente é extremamente versátil e flexível.

Marionetismo
Arquétipos de Hatsu 13d01ce90c435a18b3a75feea5d4f6bbe1284891
Descrição: Manipulação aplicada a seres vivos. Usando um objeto físico como um meio (como agulhas para Illumi e Sharnalk, ou cartas para Mizaistom), o manipulador pode controlar (temporariamente ou não) o corpo e/ou mente de criaturas vivas, tanto humanos quanto animais.

6. Especialização
Especialização (特質系, Tokushitsu-kei) refere-se a habilidades de Nen que não pertencem a nenhuma das outras cinco categorias, tornando-a o tipo de Nen mais vago. As habilidades de Especialização geralmente envolvem mais etapas e condições do que as habilidades de outros tipos de Nen.

Em conformidade com sua natureza, os efeitos das habilidades de Especialização são amplamente variados. Algumas influenciam o próprio Hatsu, como apropriar-se de habilidades de Nen de outros ou alterar afinidades. Outras permitem ao usuário adquirir conhecimentos que seriam inacessíveis de outras formas, como sobre eventos passados ou futuros. Há, ainda, habilidades com efeitos completamente diferentes. Por conta dessa versatilidade, Especialistas não sofrem tanto desvantagem se sua categoria de Nen for revelada, ao contrário dos usuários de outros tipos.

Ainda não se sabe como os Especialistas desenvolvem suas habilidades de Nen, já que a Especialização não segue um conjunto específico de regras como os outros tipos. No caso de Neon, ela adquiriu uma habilidade que desejava desde a infância. Já Tserriednich manifestou sua habilidade uma semana após ser iniciado no Nen, sem sequer tentar ou estar ciente disso.

Parece que a manifestação do Hatsu de um Especialista durante a Divinação da Água reflete seu caráter e pode fornecer alguma orientação sobre a direção em que ele deve desenvolver sua habilidade, pois o Hatsu é profundamente afetado pela personalidade. No entanto, as informações obtidas dessa maneira são vagas o suficiente para que não seja possível determinar exatamente que tipo de habilidade um Especialista desenvolveu durante o teste de Divinação da Água. Dos muitos possíveis efeitos que podem ocorrer durante a Divinação da Água de um Especialista, três foram mostrados: a aura de Neferpitou fez com que a folha em cima da água secasse e se desintegrasse; a de Tserriednich fez a água ferver e liberou um cheiro pútrido; e a de Kurapika fez a água mudar de cor e a folha girar.

Especialização difere dos outros tipos de Nen: ou você pode usá-la, ou não pode. Não há uso parcial, então apenas Especialistas podem utilizá-la.

Roubo de Habilidade
Arquétipos de Hatsu LZsxBPA
Descrição: Muitos especialistas desenvolvem uma habilidade que lhes permite, de uma forma ou de outra, roubar ou "pegar emprestado" as habilidades de outros. Exemplos incluem Chrollo, que armazena habilidades em seu livro, Leoru, que temporariamente empresta uma habilidade inimiga, e Benjamin, que herda as habilidades de seus soldados mortos.

Efeito Incategorizável
Arquétipos de Hatsu 832607b6f4c354eb9d3724688ddc6680
Descrição: Esta é a categoria em que a maioria das habilidades especializadas se encaixa. Desde a habilidade de ler pensamentos através do toque de Pakunoda até o poder de Neon de prever o futuro, até a habilidade de Kurapika de se destacar em todas as categorias de nen ao mesmo tempo quando seus olhos estão vermelhos...