Nen x Journey
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Ecos x Sombrios

Capítulo 1

Após a desastrosa expedição liderada por Beyond Netero ao Continente Sombrio, que resultou na morte de todos os tripulantes e dos príncipes herdeiros de Kakin, o império mergulhou em caos. O outrora respeitado Imperador de Kakin governou em desgraça por décadas, até sua morte natural, deixando um legado de incertezas e um trono vazio.

Um herdeiro exilado emergiu, reivindicando o trono e rapidamente instaurando um reinado brutal e cruel. Consolidando seu poder com impiedosa violência, o novo imperador expandiu sua influência globalmente, e agora mobiliza os recursos do império para organizar uma nova expedição ao Continente Sombrio, atraindo Hunters e mercenários com promessas de riquezas inimagináveis.


Luciferatus Cipher
Ficha de Personagem : https://nen-journey.forumeiros.com/t395-fp-luciferatus-cipher
Regras de Leitura de Movimento

Leitura de Movimento

A Leitura de Movimento permite que um personagem antecipe e reaja a ataques e ações de seus oponentes usando sua inteligência e percepção. Esta habilidade pode ser especialmente útil em combate e situações de alta tensão.

  • Teste de Leitura de Movimento: Para realizar a leitura de movimento, o jogador faz um teste de 1d20 + INT.
  • Dificuldade do Teste (DT): A DT é determinada pela dificuldade da situação e a habilidade do oponente em esconder seus movimentos. Exemplos:
    • DT 10: Movimentos óbvios e previsíveis.
    • DT 15: Movimentos comuns e treinados.
    • DT 20: Movimentos rápidos e difíceis de prever.
    • DT 25+: Movimentos extremamente rápidos e complexos.


  • Resultado Bem-sucedido: Se o resultado do teste de Leitura de Movimento for igual ou superior à DT, o personagem consegue antecipar o movimento do oponente.
  • Benefícios da Leitura de Movimento:
    • Esquiva Melhorada: O personagem ganha um bônus de +2 na rolagem de esquiva (1d20 + AGI + 2).
    • Contra-Ataque: O personagem pode realizar um contra-ataque imediato com um bônus de +2 na rolagem de ataque (1d20 + atributo relevante + 2).
    • Redução de Dano: O personagem reduz o dano recebido em 50% (arredondado para baixo) caso o movimento seja de um ataque.


  • Falha no Teste: Se o resultado do teste de Leitura de Movimento for menor que a DT, o personagem não consegue antecipar o movimento e não ganha benefícios.


Exemplo de Uso de Leitura de Movimento

  • Personagem A (INT 5) tenta ler os movimentos de Personagem B: rola 1d20 + 5 (INT).
  • DT determinada pelo narrador: 15 (movimentos comuns e treinados).
  • Resultado do teste de Personagem A: 17 (rolo 12 + 5 INT).
  • Resultado Bem-sucedido: Personagem A consegue ler os movimentos de Personagem B.
  • Esquiva Melhorada: Personagem A ganha +2 na rolagem de esquiva contra o próximo ataque de Personagem B.
  • Contra-Ataque: Se Personagem A realizar um contra-ataque, ganha +2 na rolagem de ataque.
  • Redução de Dano: Caso Personagem A seja atingido, o dano recebido será reduzido em 50%.


Considerações Finais

  • Narrador: O narrador deve determinar a DT de acordo com a situação e a habilidade do oponente.
  • Uso Estratégico: A Leitura de Movimento pode ser uma habilidade crucial em combates e outras situações, permitindo ao personagem antecipar ações e responder de forma mais eficaz.