Introdução
Ataques alternativos são técnicas especiais que permitem aos personagens usar atributos não convencionais para influenciar ou afetar seus oponentes de maneira única durante o combate.
Mecânica
Cada ataque alternativo utiliza 1d20 + um atributo específico não relacionado diretamente ao ataque físico, como Carisma ou Inteligência. Os efeitos variam de acordo com a técnica utilizada e podem afetar a dinâmica do combate de diversas formas.
Lista de Ataques Alternativos
- Provocar (Carisma): O personagem usa sua eloquência para provocar o adversário, forçando-o a focar no provocador. Teste de Provocação: 1d20 + CAR. Se bem-sucedido, o adversário ignora a Defesa Passiva do provocador no próximo turno.
- Análise Rápida (Inteligência): O personagem realiza uma análise rápida da batalha, identificando fraquezas no adversário. Teste de Análise Rápida: 1d20 + INT. Se bem-sucedido, o próximo ataque do personagem contra o adversário recebe um bônus de +2 na rolagem de ataque.
- Charme Sutil (Carisma): O personagem utiliza seu charme para distrair o adversário. Teste de Charme Sutil: 1d20 + CAR. Se bem-sucedido, o adversário sofre uma penalidade de -2 na rolagem de ataque no próximo turno.
- Mente Fria (Inteligência): O personagem mantém a calma em situações de alto estresse, reduzindo os efeitos de técnicas de Nen inimigas. Teste de Mente Fria: 1d20 + INT. Se bem-sucedido, o personagem recebe um bônus de +2 na Defesa Passiva contra técnicas de Nen do adversário no próximo turno.
- Tática de Distração (Carisma): O personagem utiliza uma tática envolvendo interação social para desviar a atenção do adversário. Teste de Tática de Distração: 1d20 + CAR. Se bem-sucedido, o adversário sofre uma penalidade de -2 na Defesa Passiva no próximo turno.