Nen x Journey
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Ecos x Sombrios

Capítulo 1

Após a desastrosa expedição liderada por Beyond Netero ao Continente Sombrio, que resultou na morte de todos os tripulantes e dos príncipes herdeiros de Kakin, o império mergulhou em caos. O outrora respeitado Imperador de Kakin governou em desgraça por décadas, até sua morte natural, deixando um legado de incertezas e um trono vazio.

Um herdeiro exilado emergiu, reivindicando o trono e rapidamente instaurando um reinado brutal e cruel. Consolidando seu poder com impiedosa violência, o novo imperador expandiu sua influência globalmente, e agora mobiliza os recursos do império para organizar uma nova expedição ao Continente Sombrio, atraindo Hunters e mercenários com promessas de riquezas inimagináveis.


Luciferatus Cipher
Ficha de Personagem : https://nen-journey.forumeiros.com/t395-fp-luciferatus-cipher

Visão Geral

As armas de fogo no Nen Journey RPG são categorizadas de acordo com seu tipo e potência. Cada tipo de arma de fogo tem um impacto diferente contra usuários de Nen, considerando a defesa e habilidades de aura dos personagens. O sistema é projetado para oferecer realismo e desafio, incentivando os jogadores a pensar estrategicamente sobre o uso de armas de fogo.

Tipos de Armas de Fogo

1. Armas Leves:
- Pistolas e Revólveres
- Descrição: Armas de fogo de porte pequeno, ideais para combate a curta distância e fáceis de ocultar.
- Impacto contra Nen: Menor impacto. Usuários de Nen com defesa básica de aura conseguem desviar ou resistir ao dano com relativa facilidade.
- Dano Base: 1d6
- Modificação de Distância: -1 por cada 10 metros além de 20 metros

2. Armas Médias:
- Espingardas e Rifles de Assalto
- Descrição: Armas de fogo de porte médio, adequadas para combate a média distância e com maior poder de fogo.
- Impacto contra Nen: Médio impacto. Pode causar danos consideráveis em usuários de Nen que não estejam utilizando técnicas de defesa ou reforço avançadas.
- Dano Base: 1d8
- Modificação de Distância: -1 por cada 10 metros além de 50 metros

3. Armas Pesadas:
- Snipers e Metralhadoras
- Descrição: Armas de fogo de alta potência, projetadas para combate a longa distância ou para fornecer fogo supressor.
- Impacto contra Nen: Alto impacto. Pode causar danos significativos, mesmo contra usuários de Nen com defesas robustas.
- Dano Base: 1d10
- Modificação de Distância: -1 por cada 100 metros além de 200 metros

Interação com Nen

A defesa do personagem contra armas de fogo dependerá da habilidade e tipo de defesa de Nen utilizada:

1. Defesa Básica (Ten)
- Redução de Dano: Reduz o dano em 25% do total
- Cálculo: Dano Final = Dano Base - (Dano Base * 0.25)

2. Reforço Avançado (Ken)
- Redução de Dano: Reduz o dano em 50% do total
- Cálculo: Dano Final = Dano Base - (Dano Base * 0.50)

3. Hatsu Específico (Defesa Especial)
- Redução de Dano: Variável (de acordo com a habilidade específica, por exemplo, 75% para um Hatsu defensivo extremamente forte)
- Cálculo: Dano Final = Dano Base - (Dano Base * Redução de Hatsu)

Regras de Uso de Armas de Fogo

1. Aquisição e Manutenção:
- Armas de fogo devem ser adquiridas através de missões, compras em lojas específicas ou como recompensas de eventos. Personagens devem manter suas armas em boas condições, exigindo manutenção periódica.

2. Municiamento:
- Cada tipo de arma de fogo tem um limite de munição. Jogadores devem gerenciar seus recursos com sabedoria, recarregando suas armas quando necessário.

3. Combate e Restrições:
- O uso de armas de fogo em combate deve ser descrito detalhadamente, levando em consideração a precisão, a distância e o tipo de defesa do alvo.
- Armas de fogo podem ser restringidas em certas áreas ou eventos, incentivando o uso de habilidades de Nen e combate corpo a corpo.
- Restrição de Tiros por Rodada: Só é possível atirar uma vez por rodada.
- Esquiva e Bloqueio: Não é possível esquivar de um tiro por meios comuns, apenas com Hatsu específico. Da mesma forma, o bloqueio de 100% do dano só é possível com um Hatsu específico de defesa.
- Ação de Atirar: Para fins de balanceamento, o atirador não pode atirar e se movimentar no post de ataque. Ele só pode atirar, uma única ação.

Exemplo de Cálculo de Dano

1. Atirador com Pistola (Arma Leve) a 15 metros:
- Dano Base: 1d6 (rolagem resulta em 4)
- Precisão do Atirador: +2
- Dano Total sem Nen: 4 + 2 = 6

2. Defesa do Alvo usando Ten:
- Redução de Dano: 25%
- Cálculo do Dano Final: 6 - (6 * 0.25) = 6 - 1.5 = 4.5

3. Defesa do Alvo usando Ken:
- Redução de Dano: 50%
- Cálculo do Dano Final: 6 - (6 * 0.50) = 6 - 3 = 3

4. Defesa do Alvo usando Hatsu Especial com Redução de 75%:
- Redução de Dano: 75%
- Cálculo do Dano Final: 6 - (6 * 0.75) = 6 - 4.5 = 1.5