No Nen Journey RPG, a criação de uma Máfia é uma oportunidade empolgante para os jogadores que escolhem o caminho do Mafioso. Esta mecânica permite que os jogadores construam e liderem suas próprias organizações criminosas, interajam com outros jogadores de maneira complexa e envolvente, e deixem sua marca no mundo do RPG. Abaixo estão as regras e diretrizes para a criação e gerenciamento de uma Máfia.
1. Requisitos para Criação de Máfia
- Classe Inicial: Apenas personagens que escolheram a classe Mafioso inicialmente podem criar uma Máfia.
- Nível Mínimo: O personagem deve estar no mínimo no Nível 1.
- Recursos Iniciais: O personagem deve possuir pelo menos 10.000 Jenny para investir na criação da Máfia.
2. Processo de Criação
- Nome da Máfia:
- O jogador deve escolher um nome adequado para sua organização criminosa.
- O jogador deve fornecer uma breve história de fundo para a Máfia, incluindo seus objetivos, motivação e filosofia. Esta descrição será publicada no fórum para que todos os jogadores possam ver.
- A Máfia deve começar com pelo menos 3 membros (o líder e dois subordinados). Os membros iniciais devem ser NPCs ou personagens jogadores ativos no RPG. Obs: De início, o líder deve ser obrigatoriamente um NPC.
- O jogador deve escolher uma localização para o quartel-general da Máfia, que será um ponto de encontro e base de operações. O quartel-general deve ser descrito detalhadamente, incluindo segurança, instalações e ambiente.
3. Funcionamento da Máfia
- Hierarquia e Cargos:
- O líder da Máfia (chefe) pode designar cargos para outros membros, como caporegimes, conselheiros e soldados. Cada cargo terá responsabilidades e poderes específicos dentro da organização.
- A Máfia pode gerar renda através de várias atividades ilícitas, como extorsão, tráfico de drogas, jogos de azar e contratos de assassinato. O jogador deve detalhar as operações principais da Máfia.
- O líder pode recrutar novos membros para a Máfia. Novos membros devem passar por um período de avaliação e prova de lealdade.
- A Máfia pode entrar em conflito com outras organizações criminosas ou formar alianças estratégicas para alcançar seus objetivos. Conflitos e alianças devem ser gerenciados através de interações roleplay detalhadas e missões conjuntas.
4. Benefícios e Responsabilidades
- Benefícios:
- Renda Passiva: A Máfia gera renda semanal baseada em suas atividades.
- Recursos e Equipamentos: Membros da Máfia têm acesso a recursos exclusivos e equipamentos melhores.
- Proteção: A Máfia pode oferecer proteção aos seus membros contra outras ameaças no RPG.
5. Dissolução e Traição
- Dissolução:
- Se o líder da Máfia for morto ou abandonar o jogo, a organização pode ser dissolvida ou transferida para um novo líder, baseado na decisão do grupo e na narrativa do RPG.
- Membros que traírem a Máfia enfrentam severas consequências. Traição deve ser tratada através de roleplay intenso, com possíveis combates e punições.
6. Exemplo de Post de Criação de Máfia
- Código:
[b][u]Nome da Máfia:[/u][/b] Dragões Negros
[b][u]História e Propósito:[/u][/b]
Os Dragões Negros surgiram das sombras das ruas de Yorknew City. Fundada por [Nome do Personagem], um ex-Hunter desiludido com a Organização Hunter, a Máfia busca dominar o submundo do crime, controlando operações de extorsão e tráfico de informações. Seu objetivo é acumular poder e riqueza, ao mesmo tempo em que desafia a autoridade estabelecida.
[b][u]Estrutura Inicial:[/u][/b]
- Chefe: [Nome do Personagem]
- Caporegime: [Nome do Subordinado 1]
- Soldado: [Nome do Subordinado 2]
[b][u]Quartel-General:[/u][/b]
O quartel-general dos Dragões Negros está localizado em um armazém abandonado nos arredores de Yorknew City. Com segurança reforçada e várias salas secretas, o armazém serve como base de operações e ponto de encontro para todos os membros da Máfia.
[b][u]Operações Principais:[/u][/b]
- Extorsão de comerciantes locais.
- Tráfico de drogas e armas.
- Contratos de assassinato.
- Jogo ilegal.